Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Foz do Iguaçu deve recuperar 93% da conectividade aérea até dezembro

foz

Para o mês de dezembro, estão programados 1.455 pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (Christian Rizzi)

Foz do Iguaçu deverá recuperar até o mês de dezembro 93% dos pousos e decolagens e 86% dos assentos ofertados em relação ao que tinha no mesmo período do ano passado, informa um levantamento feito com base na programação das companhias aéreas registrada no sistema de gestão de vendas Sabre, ferramenta de pesquisa e reserva das viagens aéreas, que mapeia, em tempo real, as mudanças de voos de mais de 400 empresas do mundo inteiro.

Para o mês de dezembro, estão programados 1.455 pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, uma média de 47 por dia, com uma oferta total 219.386 assentos. Para o mês de outubro, estão programados 1.028 pousos e decolagens e 154.598 assentos. E para novembro, 1.405 pousos e decolagens e 212.018 assentos.

“São voos programados. Se houver demanda, e as condições sanitárias forem favoráveis, independente da chegada de uma vacina, esperamos que todos esses voos sejam confirmados“, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

No momento, em função da pandemia do novo coronavírus, Foz do Iguaçu está conectada com voos diretos somente para os aeroportos Viracopos e Guarulhos. São dois voos diários regulares da Latam e um da Azul e outro da Gol, além de voos extras no feriado de 7 de setembro. Ao todo, serão 168 operações no mês de setembro. A partir do dia 5 de outubro, a conectividade será ampliada para Curitiba e Porto Alegre. E a partir do dia 25 de outubro, para Santiago.

Receba nossas newsletters