Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação / Destinos

França abre fronteiras para turistas brasileiros vacinados

País autorizou viagens não essenciais para turistas vacinados de todos os países.

País autorizou viagens não essenciais para turistas vacinados de todos os países.

A França atualizou neste sábado (17) as regras para estrangeiros que viajam ao país e para franceses que viajam aos exterior. A grande novidade fica por conta da abertura para turistas totalmente vacinados, independentemente do país do origem. Com isso, turistas brasileiros que já tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19 ou imunizados com vacinas de dose única poderão entrar no país para turismo, não somente em casos essenciais, como era até então.

De acordo com comunicado do Ministério do Interior da França, os turistas vacinados também estão dispensados de apresentar testes PCR no embarque e na chegada ao país, além de não ser necessária quarentena. Serão aceitas apenas as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o que inclui as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. A vacina da Sinovac (no Brasil chamada de Coronavac) ainda não é aceita pela EMA, apesar de já estar em fase final de análise.

Para brasileiros não vacinados, a entrada no país está restrita a viagens essenciais. Nestes casos ainda é necessário apresentar um teste PCR ou antígeno no embarque, realizar outro teste na chegada à França, além de ser submetido a uma quarentena de dez dias, monitorada pelas autoridades.

Regras para os países da Lista vermelha, que inclui o Brasil.

Regras para os países da Lista vermelha, que inclui o Brasil.

A França iniciou a abertura para turistas vacinados no início de junho. No entanto, países da lista vermelha ficaram de fora da medida, mantendo-se a necessidade de apresentar uma justificativa para a viagem. O Brasil integra a lista vermelha ao lado de outros 27 países de América do Sul, Ásia e África apontados como locais com circulação ativa do vírus com a presença de variantes preocupantes. Nesta última atualização passaram a integrar a lista Cuba, Indonésia Maçambique e Tunísia.

A França ainda conta com as classificações laranja, para países com circulação do vírus controlada e sem a disseminação de variantes, e a verde, para territórios com baixa circulação do vírus e sem variantes preocupados. Esta última lista, considerada a menos restrita, engloba os outros países do Espaço de Schengen, além de Estados Unidos, Canadá e Austrália.

REFORÇO DAS RESTRIÇÕES PARA PAÍSES DA LISTA VERDE

Além da abertura para turistas vacinados, a atualização do governo francês também impôs novas regras para turistas não vacinados oriundos de países das listas verde, como necessidade de teste PCR ou antígeno negativo realizado em até 72 horas antes do embarque. Para a lista laranja o teste deve ser realizado entre 72 e 48 horas.

Regras para países das listas Laranja e Verde.

Regras para países das listas Laranja e Verde.

Classificação de países para entrada na França

Classificação de países para entrada na França

Receba nossas newsletters