Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Global Entry para brasileiros vai “eliminar muito estresse” nos EUA, diz especialista

miami airport 3 mia divulgação

O programa, porém, não altera as regras de emissão de vistos americanos, destinando-se basicamente a quem viaja com frequência para o país e, por isso, quer economizar tempo na alfândega

Cidadãos brasileiros agora podem se candidatar ao Global Entry, programa americano que agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos ao evitar filas no setor de imigração de seus 75 principais aeroportos, concedendo trâmite simplificado para viajantes pré-aprovados. Até então, apenas cidadãos dos Estados Unidos e de outros doze países eram elegíveis ao Global Entry – ou, então, brasileiros que tivessem dupla cidadania de uma dessas nacionalidades.

Segundo o advogado especializado em imigração e sócio-fundador da AG Immigration, Felipe Alexandre, esta “é uma notícia significativa para os brasileiros. Trata-se de uma fila muito mais acelerada, em que o viajante precisa apenas fazer uma leitura biométrica em um quiosque e seguir para a restituição de bagagens. Certamente, vai eliminar muito estresse”, disse.

O programa, porém, não altera as regras de emissão de vistos americanos, destinando-se basicamente a quem viaja com frequência para o país e, por isso, quer economizar tempo na alfândega. Os interessados podem fazer sua solicitação do programa por meio do site: https://ttp.dhs.gov/.

“O ingresso do Brasil no programa Global Entry se enquadra em um esforço para promover maior integração entre as economias do Brasil e dos Estados Unidos. A facilitação de viagens em ambos os sentidos é considerada medida eficaz de fomento não apenas do turismo, mas também dos negócios e dos investimentos”, afirmou o governo brasileiro em nota publicada em seu site.

Receba nossas newsletters