Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Globalia precisa de apoio do governo para lançar companhia aérea no Brasil

316aec05-5c3f-4bfd-811f-5210049f2bae

Ministério do Turismo e Globalia tratam da retomada do setor (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, aproveitou a reunião da OMT e se reuniu, no último sábado (8), em Punta Cana, com o presidente da Globalia Corporacion Empresarial, Juan José HIdalgo. Durante o encontro, Machado Neto debateu parcerias e possibilidades de fazer a promoção do Brasil pelas agências do grupo espanhol, que está presente em mais de 20 países e conta com milhares de empregados em serviços de todos os segmentos do turismo.

“Há um mês, o Brasil privatizou 22 aeroportos com um sobre ágio de 18 vezes o valor que foi pedido no inicio. Temos uma capacidade muito grande e teremos uma retomada muito forte no turismo”, disse o. ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Para Juan José “Pepe” Hidalgo, presidente da Globalia, não existe outro país na América Latina com mais força para a atração de turistas estrangeiros do que o Brasil e salientou a relevância de promoção dos destinos brasileiros não somente na Espanha, mas em toda a Europa. Para Pepe, se houver apoio do governo brasileiro, o grupo trabalhará para levar uma empresa aérea para voar no país. “Se conseguirem ter uma empresa com baixo custo, o Brasil teria uma nova companhia aérea forte”, afirmou.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, ratificou a importância do investimento para promoção do Brasil e a condição de o país ser um protagonista no pós-pandemia. “Temos turismo para agradar todos os tipos de visitantes e temos certeza de que as parcerias com outros países nos deixarão ainda mais preparados”, disse.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.