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Aviação / Destinos

Goiás ganhará aeroporto privado e polo aeronáutico em 2024

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A pista do Antares terá 1.800 metros de extensão, podendo receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Embraer 195 (Divulgação)

Goiás vai ganhar novo aeroporto privado e um novo polo aeronáutico. O lançamento acontece em outubro e as obras da fase 1 serão concluídas em 2024. O polo aeronáutico vai ser erguido na região metropolitana de Goiânia, na cidade de Aparecida de Goiânia, a 15 minutos do Flamboyant Shopping Center, com acesso facilitado por via expressa dupla. Denominado Antares Polo Aeronáutico, o polo contará com investimento de R$ 100 milhões.

Com 209 hectares de área, o polo aeronáutico será voltado para aviação executiva, manutenção e operações logísticas. A construção do empreendimento será em cinco fases e para o lançamento serão disponibilizados apenas 200 lotes para venda. A estrutura de apoio e a pista tem previsão de início de obras para 2021 e ficarão prontos em 2024. A comercialização dos lotes, por sua vez, já começou.

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Saguão do Aeroporto de Antares (Divulgação)

A pista do Antares terá 1,8 mil metros de extensão, podendo receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Embraer 195. Além disso, poderão pousar o Boeing 737-700 e -800 (desde que vazios, apenas para manutenção). O projeto nasceu há dez anos e já conta com todas as licenças para as obras, incluindo as ambientais. Uma série de incentivos fiscais deve atrair diversas empresas.

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Com 209 hectares de área, o polo aeronáutico será voltado para aviação executiva, manutenção e operações logísticas (Divulgação)

O empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística. O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

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O empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel (Divulgação)

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos. “Os estudos feitos mostram não apenas o enorme potencial do Centro-Oeste para a aviação, como a altíssima dependência hoje da aviação executiva em relação aos grandes aeroportos. Precisamos de mais aeroportos dedicados à aviação executiva”, disse Rodrigo Neiva, diretor Comercial do Antares.

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