Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Gol anuncia Celso Ferrer como novo CEO; Kakinoff passa a integrar Conselho

ferrer kakinoff

Celso Ferrer assumirá cargo de Kakinoff no dia 1° de julho (Divulgação)

A Gol anunciou Celso Ferrer, atual diretor de Operações (COO), como novo CEO a partir de 1° de julho, substituindo Paulo Kakinoff, que está no cargo há 10 anos e agora passará a integrar o Conselho de Administração da empresa. Com essa transição, a Gol informa que se prepara para um novo e promissor ciclo, alavancado pela retomada do mercado aéreo que enuncia um cenário de crescimento da indústria brasileira de aviação.

“A Gol é uma empresa que está em constante renovação, buscando sempre se antecipar aos desafios futuros. É com isso em mente — e com enorme satisfação — que anunciamos Celso Ferrer como o CEO escolhido para o 3º ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da companhia. Trabalho com o Celso há 17 anos e posso atestar que ele possui um profundo conhecimento do setor e da empresa como um todo. Sem dúvida, é um executivo mais do que preparado para liderar os novos tempos da Gol”, afirma Constantino Júnior, presidente do Conselho de Administração da Gol.

unnamed

Paulo Kakinoff deixa cargo de CEO após 10 anos para integrar o Conselho de Administração (Divulgação)

Segundo a Gol, essa sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e preparada nos últimos três anos, e a opção pela sucessão interna através da escolha de um vice-presidente da companhia para ocupar sua posição, preserva e fortalece a cultura construída nestes 21 anos da companhia.

“Imensa gratidão ao Conselho de Administração e a todo o Time de Águias pelo privilégio e pelo orgulho de ter servido à Gol ao longo de todos estes anos” – Paulo Kakinoff

“Com imensa gratidão ao Conselho de Administração e a todo o Time de Águias pelo privilégio e pelo orgulho de ter servido à Gol ao longo de todos estes anos, tenho agora a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da companhia. Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante Time de Executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da Gol, que está se iniciando agora”, assegura Paulo Kakinoff.

“É um processo de sucessão privilegiado, com a transição sendo acompanhada de perto por mim, Chairman e fundador, pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Governança da Gol, e ainda com a mentoria do Paulo Kakinoff, que continuará aportando seu enorme know-how, agora como Conselheiro”, completa Junior.

Plano de voo conta com expansão da malha e da frota

celso ferrer ceo gol

Celso Ferrer, novo CEO da Gol (Divulgação)

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, sendo 17 deles de Gol, onde iniciou sua carreira profissional como estagiário. Desde 2019, Celso é COO da Gol, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como VP de Planejamento por cinco anos, com experiência em Pricing e Alianças.

O novo CEO tem em seu plano de voo a missão de liderar os mais de 14 mil colaboradores da Gol na execução do Plano Estratégico da Companhia, com foco especial nas jornadas de desenvolvimento digital, aceleração do processo de renovação da frota, novos serviços a clientes, sustentabilidade e expansão da malha.

“É um privilégio poder assumir a liderança dessa companhia que tanto admiro e que teve uma influência tão decisiva na minha formação profissional”

“É um privilégio poder assumir a liderança dessa companhia que tanto admiro e que teve uma influência tão decisiva na minha formação profissional. Como CEO, recebo não só o comando da Gol, mas também o imenso legado deixado pelos meus antecessores no cargo, Constantino Junior e Paulo Kakinoff, que desempenharam um papel brilhante na concepção e desenvolvimento da companhia”, disse Celso.

Receba nossas newsletters