Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Gol anuncia reformulação societária da parceria com a Smiles; entenda

Paulo Kakinoff e Eduardo Bernardens, da Gol Linhas Aereas

Paulo Kakinoff e Eduardo Bernardens, da Gol Linhas Aereas

Na última semana, a Gol Linhas Aéreas enviou à Smiles Fidelidade uma proposta de reformulação societária do Grupo, que é formado em conjunto com a Gol e a GLA. A proposta deverá ser submetida aos acionistas minoritários da Smiles. Confira as medidas a serem implementadas:

A implementação da Reorganização estará condicionada à aprovação dos seus termos e condições pela maioria dos titulares de ações em circulação da Smiles. Desta forma, os termos e condições, conforme exposto na carta, não serão objeto de negociação com a administração da Smiles e não haverá a formação de comitê especial independente.

A Gol informa, ainda, que não pretende pleitear o ingresso de suas ações para negociação no segmento do ‘Novo Mercado’ da B3 e, assim sendo, a reorganização estará sujeita, adicionalmente, à aprovação dos acionistas minoritários da Smiles na forma do artigo nº46 do Regulamento do Novo Mercado.

A reorganização pretendida, uma vez implementada, resultará na migração da base acionária da Smiles para Gol. Segundo os termos propostos, cada ação ordinária de emissão da Smiles fará jus a: 0,6319 ações preferenciais da Gol e a R$16,54, referente ao valor de resgate de ações preferenciais resgatáveis; ou, alternativamente, 0,4213 de ações PN Gol e R$24,80, referente ao valor de resgate de ações preferenciais resgatáveis, que ficará a critério dos acionistas titulares de ações de emissão da Smiles.

Receba nossas newsletters