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Aviação

Gol assina contrato para mais 15 Boeing 737 MAX; pedido total é de 135 aeronaves

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Gol aumenta pedido de Boeing 737 MAX para 135 aeronaves e converte 30 pedidos para o maior MAX 10

A Gol e a Boeing anunciaram assinatura de um novo contrato para a aquisição adicional de 15 jatos 737-MAX 8, aumentando o total de pedidos da Gol para 135 jatos, e a conversão de 30 pedidos atuais de MAX 8 para 737 MAX 10. “Este novo pedido reforça a estratégia de reduzir custos operacionais operando uma frota padronizada e uma malha integrada, permitindo que a Gol continue a reduzir as tarifas nas rotas atendidas pela companhia e também adicionar novos destinos. Estamos confiantes de que o 737 MAX 10 oferecerá vantagens competitivas significativas em rotas de alta densidade e em aeroportos com restrições de slots”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

O 737 MAX 10 permitirá que a Gol atenda confortavelmente mais de 30 passageiros adicionais em comparação ao 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros na configuração atual da companhia. A capacidade adicional proporcionará à Gol maior flexibilidade e uma vantagem competitiva em custo, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento quando comparado com qualquer avião de corredor único disponível no mercado.

“O aumento da capacidade de assentos por aeronave não apenas reduz os custos do transporte de passageiros, mas também melhora nossa capacidade de distribuir passageiros dentro de nossa grande malha doméstica e crescente malha internacional”, acrescenta Kakinoff.

Por meio do maior alcance do 737 MAX 8, a malha da Gol acrescentará novos destinos na América Latina e nos Estados Unidos. A Gol será a maior operadora de Boeing 737 MAX na América Latina.

FROTA

Atualmente, a Gol opera 119 aeronaves Boeing 737, incluindo 118 NGs (modelos -7 e -8) e um MAX (modelo MAX 8 recebido no mês passado). Em 2018, a Companhia incorporará ainda cinco MAXs adicionais à frota, substituindo quatro NGs. Em 2019, os planos são de substituir oito NGs por dez MAXs. Os planos são de incorporar o MAX 10 na frota a partir de 2022.

Até o final de 2024, mais de 50% da frota será composta por 78 aeronaves MAX, reduzindo a idade média da frota para 5,5 anos. No final de 2027, mais de 75% da frota será composta de aeronaves de 737-MAX, reduzindo a idade média da frota para 4,8 anos.

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