
Após a restrição de número máximo de passageiros no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a Gol decidiu aumentar sua oferta de assentos em 34% no RIOGaleão neste primeiro semestre de 2025. Essa medida transformou o Aeroporto Internacional no segundo maior hub da companhia, perdendo apenas para o Aeroporto de Guarulhos.
A estratégia, apresentada ao mercado há duas semanas, busca atrair investidores para o futuro da companhia. O plano inclui a conversão de dívidas em ações e a injeção de US$ 330 milhões para reduzir a alavancagem e superar o Chapter 11, processo de recuperação judicial nos EUA. Além disso, a empresa visa tornar o Rio de Janeiro como hub para conexões para toda a região Sul do Brasil, países que dividem fronteira, e Nordeste.
Líder no Santos Dumont antes das restrições, a Gol agora domina 56% do mercado doméstico carioca e 43% da oferta total de assentos no Rio, incluindo voos internacionais. A companhia mantém 23 aeronaves dedicadas ao Rio, 15 delas no Galeão, permitindo conexões para todo o país.