Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol cresce oferta em 60% na Zona da Mata ao escalar B737s

Gol Eric Ribeiro M&E

Com a alteração dos equipamentos, a oferta de assentos na cidade mineira e região será expandida em 60% (Eric Ribeiro/M&E)

Inaugurada em março de 2015, a base da Gol na Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA), em Minas Gerais, já está preparada para, a partir do próximo dia 26 de março, voltar a receber as aeronaves de grande porte, os modelos Boeing 737 NG e MAX, com capacidade para até 186 passageiros. Com a alteração dos equipamentos, a oferta de assentos na cidade mineira e região será expandida em 60%. O destino é o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH).

Hoje, a rota que liga o Aeroporto da Zona da Mata, no sudeste de Minas Gerais, a São Paulo com voos diretos é operada em parceria com a Voepass, que, a serviço da Gol, utiliza a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros. Em 26 de março, as operações com os ATR-72 serão descontinuadas, cedendo lugar aos jatos Boeing da Gol.

Os atuais 10 voos semanais entre a Zona da Mata e Congonhas representam 680 assentos disponibilizados semanalmente, em cada sentido. Com a mudança, esse número salta para 1.116 assentos semanais ofertados em cada sentido, com a frequência de 1 voo diário (exceto aos sábados). Os horários dos voos foram pensados para oferecer comodidade aos Clientes, concentrando-se entre o final da manhã (saída de Congonhas) e o início da tarde (partida da Zona da Mata/Juiz de Fora).unnamed

“O retorno dos jatos da Gol à rota que conecta o sudeste mineiro ao aeroporto central de São Paulo representa uma aposta da Companhia no contínuo desenvolvimento da região, um momento de muito orgulho e alegria para todos nós”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Receba nossas newsletters