Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol inaugura rampa para embarques remotos no aeroporto de Aracajú

O equipamento exclusivo permite acesso à aeronave pela posição remota e possui tecnologia sustentável com iluminação solar

O equipamento exclusivo permite acesso à aeronave pela posição remota e possui tecnologia sustentável com iluminação solar

A Gol inaugurou uma rampa exclusiva para embarque e desembarque remoto no aeroporto de Aracaju, em Sergipe. A iniciativa faz parte dos investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão e tem como objetivo facilitar o acesso às aeronaves neste terminal, que não possui pontes de embarque – os chamados fingers.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma quase idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

“A companhia investe constantemente em frentes de atendimento que proporcionam, além de uma experiência de viagem agradável, a possibilidade de promover a igualdade entre os clientes e colaborar com o meio-ambiente”, afirmou José Luiz Belixior, diretor de Operações Aeroportuárias da Gol.

Para facilitar o acesso dos clientes e dar suporte à estrutura dos aeroportos nacionais em que está presente, a Gol conta atualmente com 53 stair tracs e 32 liftkars (elevadores portáteis de cadeira de rodas usados para locomover os passageiros durante o embarque), e 460 cadeiras de rodas convencionais.

Receba nossas newsletters