Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Forum Conectividade

Gol inaugura voo inédito entre Congonhas e Bonito

Eduardo Calderón e Bruno Wendling, da Fundação de Turismo

Eduardo Calderón, da Gol, e Bruno Wendling, da Fundação de Turismo do MS

BONITO – A Gol abriu nesta quinta-feira (2) seu mais novo destino nacional: Bonito, cidade a 297 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Reconhecido por suas belezas naturais e pela prática do ecoturismo, o município é um importante polo turístico e gerador de riqueza no Estado, e, com as novas operações da Gol, passará a ter voos diretos ao aeroporto de Congonhas (SP).

Trata-se de um trecho inédito, já que nunca houve voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito. São duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas, a decolagem acontece às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito, às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais).

Com a chegada da Gol, nosso principal gargalo para ampliar nossa a conectividade praticamente está resolvido”, salientou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS

“Esse voo inaugural já é considerado um marco no acesso aéreo a Bonito. Essa é uma conquista do turismo do Mato Grosso do Sul, fruto de muito trabalho, investimentos e preparação de toda a infraestrutura do aeroporto, além da estratégia de sucesso da Fundação de Turismo, por meio do Programa Decola MS. Com a chegada da Gol, nosso principal gargalo para ampliar nossa a conectividade praticamente está resolvido”, salientou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos clientes na rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado ao lazer e descanso em Bonito. A malha aérea também permite aos clientes de outros destinos nacionais rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito, abrindo novas oportunidades aos turistas de todo o país que desejam visitar as belezas naturais do Mato Grosso do Sul.

Eduardo Calderón e Jan-B Werner cortam a faixa de inauguração do voo

Eduardo Calderón e Jan-B Werner cortam a faixa de inauguração do voo

Eduardo Calderón, diretor de Controle e Operações e Engenharia da Gol, classificou a abertura e início dos voos diretos de São Paulo e Bonito “mais uma conquista de ambas partes, em benefício dos clientes que reivindicavam essa rota há tempo”, disse Calderón.

Esta nova rota atende também a preocupação da companhia aérea com o meio ambiente e qualidade de vida. “São Paulo-Bonito é a segunda rota, depois de Recife-Fernando de Noronha a operar a Rota Carbono Zero, de pegada ecológica, em parceria com a plataforma de Sustentabilidade Moss Earth, e que visa neutralizar até 2050 a emissão de carbono pelas aeronaves”, explicou o diretor.

“É um sonho, um presente para a sociedade, para a população e para o trade turístico de Bonito. Este voo inaugural da Gol, para nós, é uma realização muito grande. Este voo irá fomentar cada vez mais a nossa economia local e o trabalho que vem sendo feito pelo desenvolvimento do município. E vamos trabalhar para que venha mais Gol, mais voos, e Bonito se torne mais laranja no futuro”, afirma Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito.

Voo inaugural

Eduardo Calderón, diretor de Controle e Operações e Engenharia da Gol, dos primeiros a desembarcar em Bonito

Eduardo Calderón, diretor de Controle e Operações e Engenharia da Gol, dos primeiros a desembarcar em Bonito

Antes do embarque, enquanto os primeiros passageiros aguardavam ansiosos entrar na aeronave, a Gol manteve o protocolo ainda que rápido e discreto, mas muito especial para a companhia e funcionários: o corte de faixa na porta de entrada do finger, entregando oficialmente a nova e inédita rota a convidados, jornalistas e passageiros.

Eduardo Calderón, diretor de Controle e Operações e Engenharia da Gol, e Jan-B Werner, diretor de Sustentabilidade da plataforma de Carbono Neutro Moss Earth cortaram a faixa.

A bordo, estavam o comandante Paulo Tarso Vasconcelos, que pilotou a aeronave neste voo inaugural a Bonito, cidade que frequenta para lazer e negócios há muito; o comissário chefe de cabine, Gilberto Menezes, natural e residente de Campo Grande; e o comissário Gustavo Guerra, paulistano, mas também residente na capital sul-matogrossense.

“É um prazer operar esta rota, e mais por ser inaugural, e um desejo antigo de nós que temos esta oportunidade”, disse o comandante do voo inaugural

“É um prazer operar esta rota, e mais por ser inaugural, e um desejo antigo de nós que temos esta oportunidade. Que orgulho de fazer parte da companhia e estar aqui neste momento tão marcante para todos!”, disse Guerra,  antes de chegar ao Aeroporto Regional de Bonito.

Os bilhetes para Bonito já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Receba nossas newsletters