Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol mantém liderança doméstica pelo terceiro mês consecutivo

redim-20160128115944_-_aereasnacionalmontagem-copy

Gol e Latam mais uma vez estão num empate técnico

Como já é de praxe, mais um empate técnico foi verificado na participação doméstica das principais companhias aéreas nacionais, de acordo com dados divulgados pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Para o mês de agosto, a Gol manteve a liderança que foi retomada em junho da Latam Airlines Brasil, ao registrar 35,83% de participação no mercado, contra 34,85% da concorrente e agora vice-colocada.

Este, portanto, é o terceiro mês consecutivo que a Gol lidera em âmbito nacional. Esta disputa saudável entre as duas companhias se arrasta desde janeiro de 2016, apesar das quedas preocupantes no transporte aéreo – como publicamos em M&E Notícias de Turismo: Aéreas da Abear registram 13º mês de retração.

GOL – 35,83%
LATAM – 34,85%
AZUL – 17,35%
AVIANCA – 11,97%

Como podemos ver, Azul e Avianca continuam subindo na porcentagem de participação doméstica. Os resultados de julho, por exemplo, mostram a Azul com 16,46% e a Avianca com 11,06%. Para este mês, o destaque vai mesmo para a Azul, que aumentou em quase 1% sua participação na aviação comercial brasileira. Ao todo, foram transportados 7,3 milhões de passageiros no mês passado. Os dados são compilados das estatísticas operacionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e responsáveis por 99% do mercado doméstico.

Receba nossas newsletters