
A Gol Linhas Aéreas recebeu nesta quarta-feira (17) mais uma aeronave Boeing 737 MAX 8, a 58ª do modelo em sua frota. O jato, de prefixo PS-GRM, chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Confins (CNF), em Minas Gerais, após decolar do Boeing Field (BFI), em Seattle, com escala em Punta Cana (PUJ).
Com a incorporação do novo equipamento, a companhia avança em seu plano estratégico de crescimento sustentável para os próximos anos. O objetivo é chegar a 167 aeronaves até 2029, combinando a expansão da malha nacional e internacional com investimentos na frota já existente para manter eficiência e competitividade.
Segundo Celso Ferrer, CEO da Gol, a chegada de cada nova aeronave é fundamental para fortalecer a operação e aprimorar a experiência do passageiro. “A cada nova aeronave que chega para nossa frota, ficamos mais preparados para atender nossos Clientes com pontualidade, conforto e eficiência. Nosso foco é utilizar ao máximo o potencial da frota atual, sempre garantindo uma operação organizada e de alta performance”, afirmou.
Além de ampliar a capacidade de atendimento, o novo MAX 8 dará suporte à operação da companhia durante a próxima alta temporada, que deve ser a maior de sua história. O modelo é reconhecido pela eficiência no consumo de combustível, fator que contribui para a redução de custos e impacto ambiental, em linha com os compromissos de sustentabilidade da empresa.