Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol retoma Manaus-Miami e terá recorde de voos semanais entre Brasília e EUA no verão

gol e1698446951373 Gol retoma Manaus-Miami e terá recorde de voos semanais entre Brasília e EUA no verão

A Gol opera suas bases em Orlando e Miami com o Boeing 737 MAX (Divulgação/Gol)

A Gol terá a sua maior oferta de voos internacionais a partir do aeroporto de Brasília, na próxima temporada de verão 2023/2024, entre os meses de dezembro e janeiro. Serão 23 voos semanais entre a capital federal e os destinos de Miami e Orlando, na Flórida. Serão 11 voos semanais diretos, de ida e volta. Àqueles que viajam para Miami, serão 12 frequências por semana – ambas as rotas a partir de 16 de dezembro, até 18 de fevereiro.

A Gol opera suas bases em Orlando e Miami com o Boeing 737 MAX (176 passageiros). E somando-se à rota sazonal da Gol que conectará com 4 voos semanais diretos Brasília a Buenos Aires/Ezeiza, entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro, a companhia atingirá a marca de 27 voos semanais partindo do aeroporto de Brasília – um aumento superior a 200% em oferta de voos internacionais, em comparação com a oferta atualmente disponibilizada em outubro de 2023.

Em números gerais, para o período de dezembro de 2023 a março de 2024, a Gol planejou 4.395 operações internacionais, incluindo seus voos para a América do Sul e para o Caribe, com uma oferta superior a 800 mil assentos

Em números gerais, para o período de dezembro de 2023 a março de 2024, a Gol planejou 4.395 operações internacionais, incluindo seus voos para a América do Sul e para o Caribe, com uma oferta superior a 800 mil assentos, o que representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período de última alta temporada. Só em janeiro, serão disponibilizados mais de 1.400 voos e 260 mil assentos em operações internacionais, totalizando 32 mercados atendidos.

“A Gol cumpre um papel estratégico de conexão com os países que são os principais emissores de turistas para o Brasil, como Estados Unidos e Argentina. O reforço das frequências no período de verão em nosso País, quando recebemos mais visitantes estrangeiros interessados em sol e praia, ajuda a tornar nossos destinos mais competitivos internacionalmente”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Manaus-Miami e Fortaleza-Miami

A Gol hoje opera 1 voo semanal direto de ida e volta, aos sábados, entre a capital cearense, Fortaleza, e a cidade de Miami, número que irá se manter na alta temporada de verão. A companhia, porém, anuncia que retomará a rota sazonal Manaus-Miami. Serão 2 voos semanais de ida e volta, às quartas-feiras e aos sábados, que iniciam no dia 2 de dezembro e seguem até 31 de janeiro.

Serão 2 voos semanais de ida e volta, às quartas-feiras e aos sábados, que iniciam no dia 2 de dezembro e seguem até 31 de janeiro

“Orlando e Miami são destinos internacionais consagrados para a Gol e para os brasileiros. Estamos orgulhosos de, na próxima temporada de verão, oferecermos 11 voos semanais para Orlando e até 15 semanais para Miami a partir de Brasília, Fortaleza e Manaus. Isso representa mais opções e mais rapidez e comodidade para os clientes de lazer que irão aproveitar o fim e o início de ano com a família e os amigos”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Receba nossas newsletters