Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol retoma operações comerciais do B737 MAX nesta quarta (9)

A paralisação dos modelos para manutenção aconteceu após uma determinação de aeronavegabilidade emitida pela FAA no início de outubro

Os aviões já cumpriram o ciclo de voos técnicos deliberados pela companhia, que excederam os exigidos pelas autoridades aeronáuticas

A Gol acaba de anunciar o retorno do Boeing 737 MAX em suas rotas comerciais a partir desta quarta-feira (9). A companhia informou que os voos serão definidos de acordo com a necessidade da operação. A Gol se tornará a primeira transportadora no mundo a retomar as operações do MAX após a paralisação. Os aviões já cumpriram o ciclo de voos técnicos deliberados pela companhia, que excederam os exigidos pelas autoridades aeronáuticas.

“Estamos empolgados com o retorno do Boeing 737 MAX à nossa malha. O MAX está entre as aeronaves mais eficientes já produzidas na história da aviação e a única a passar por um processo de recertificação completo, garantindo os mais altos níveis de confiabilidade e segurança. Agradecemos às autoridades que participaram das etapas de validação, em especial a Anac que, com alto grau de competência e eficiência técnica, teve papel protagonista junto aos outros órgãos internacionais. Reiteramos nossa confiança na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia, em 2001, com quem sempre tivemos um relacionamento de transparência”, afirma Paulo Kakinoff, diretor presidente da Gol.

Em conjunto com a Boeing, a companhia realizou o treinamento de 140 tripulantes nos Estados Unidos, que cumpriram todos os requisitos técnicos e operacionais, de acordo com o Plano de Treinamento aprovado pela Anac..

“A Boeing e a Gol trabalham lado a lado há quase vinte anos e não foi diferente durante o período em que o MAX passou pelo processo de certificação que levou à retomada segura da operação. É um prazer ter a Gol como parceira e atingir juntos este marco importante. Esperamos com entusiasmo o que ainda está por vir em nossa parceria”, disse Landon Loomis, diretor-geral da Boeing no Brasil.

Receba nossas newsletters