Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol retoma operações entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

unnamed (6)

Tripulação que comandou o voo de retomada para Bolívia

A Gol retomou seus voos entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O voo G3 7714 saiu de Guarulhos às 10h50 e pousou em Santa Cruz de la Sierra às 12h55 (horário local). Nesta retomada, os passageiros brindaram com uma taça de espumante e foram presenteados com o doce bem-voado, versão do tradicional bem-casado. Suspensa desde março de 2020 devido à pandemia, a rota GRU-VVI completa 17 anos de operação no próximo dia 11 de de julho.

À noite, em Santa Cruz de la Sierra, um coquetel reunindo autoridades locais e representantes da Gol, foi realizado para valorizar ainda mais a retomada desta importante rota entre Brasil e Bolívia. Estavam presentes tanto no voo inicial, como a festa de retomada, Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da Gol, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Gol.

“É uma honra e uma grande alegria para a Gol voltar a atender os clientes de perfis variados que utilizam a rota Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra. Em viagem de turismo ou familiar, com compromissos de trabalho e até mesmo cruzando continentes, eles têm a certeza de encontrar na Gol e suas companhias parceiras a comodidade de que precisam para chegar aos seus destinos com conforto, agilidade e Segurança”, disse Luiz Teixeira.

O Grupo Air France-KLM, que mantém aliança de longa data com a Gol, foi representado no voo por Manuel Flahault, diretor geral da companhia na América do Sul, e em Santa Cruz de la Sierra também por Pia Lackman, Country Manager da companhia para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

“Estamos muito contentes em recepcionar nossos clientes bolivianos novamente em São Paulo, em parceria com a Gol, para que possam chegar à Europa por meio de nossa vasta malha aérea. As rápidas conexões na capital paulista proporcionam ampla comodidade para os viajantes, que encontrarão a bordo conforto e entretenimento para toda a viagem. Além disso, a partir deste mês a Air France volta a operar com a cabine de primeira classe no Brasil, outro marco da nossa recuperação”, comenta Pia Lackman, Country Manager do Grupo Air France-KLM para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Dias e horários

São, de início, quatros frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra: às segundas, quartas, sextas e domingos, até o próximo mês de julho. Em agosto, passam a ser cinco saídas semanais, todas às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.88777Como opções imediatas de ligação para a Europa, os Clientes poderão embarcar com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) e com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) a partir de São Paulo. Ao desembarcarem nos hubs das companhias, os clientes também podem seguir viagem em conexões para todos os continentes.

“O retorno da Companhia à Bolívia é peça fundamental no processo de retomada internacional da companhia, dada a importância desse mercado para o Brasil e o mundo. Nesse contexto, o aeroporto de Guarulhos se torna um ponto de conectividade seja para brasileiros e estrangeiros quem se destinam à Bolívia e América do Sul em geral”, ressaltou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol.

Receba nossas newsletters