
A Gol Linhas Aéreas deu início nesta quarta-feira (2) à sua rota sazonal entre São Paulo e Bariloche, um dos destinos mais procurados por brasileiros durante o inverno argentino. Os voos partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) rumo à cidade da Patagônia, conhecida por suas estações de esqui e paisagens nevadas. A frequência segue ativa até o dia 29 de agosto.
Durante o período de alta e altíssima temporada, especialmente nos meses de julho e agosto, a companhia contará com três frequências semanais de ida e volta, às segundas, quartas e sextas-feiras. Nos primeiros dias da operação (2 a 7 de julho), os voos de ida são diretos, enquanto os de retorno fazem escala em Buenos Aires (Ezeiza). Entre 9 de julho e 22 de agosto, todas as operações são diretas. Já nos últimos dias da temporada (25 a 29 de agosto), as partidas de São Paulo fazem escala em Ezeiza, mas os retornos são sem paradas.
“A retomada das frequências sazonais entre São Paulo e Bariloche reforça a presença já robusta da Gol na Argentina e contribui para diversificar ainda mais as opções turísticas entre os dois países”, afirma Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da companhia.
A Argentina é o principal mercado internacional da Gol. Além de Bariloche, a aérea opera voos para Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário, conectando 13 cidades brasileiras às bases argentinas da empresa.
A rota entre São Paulo e Bariloche é operada com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 176 passageiros em configuração internacional.