Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol retoma voos para Cancún e Punta Cana em novembro

Companhia divulgou seus resultados preliminares referentes a dezembro de 2020

Voos inicia, nos dias 12 e 13 de novembro

A Gol anunciou a retomada dos voos para Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana, a partir dos dias 12 e 13 de novembro, respectivamente. Além de se tratarem de dois destinos abertos para turistas brasileiros, a empresa destacou acreditar que com o avanço da vacinação o passageiros já se sintam mais seguros para viajar ao exterior. Com o retorno, a Gol volta a ser a única companhia aérea a voar para os dois destinos caribenhos em operações diretas do Brasil.

As rotas estão suspensas desde março do ano passado, quando a companhia reduziu a oferta de voos nacionais e interrompeu a operação de rotas internacionais por conta das restrições decorrentes da pandemia. Inicialmente a suspensão iria até junho, mas o agravamento da pandemia se estendeu pelo restante do ano.

Com a redução do número de mortes e reaquecimento do mercado aéreo no último trimestre de 2020, a expectativa era de que as operações internacionais retornassem em março, o que não ocorreu devido a segunda onda da pandemia no Brasil.

OS VOOS

As decolagens para Cancún acontecem a partir do aeroporto internacional de Brasília (BSB), com quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos, tanto a ida quanto a volta. A saída de Brasília se dá às 9h30, com chegada na cidade mexicana às 14h20 (horário local). Já em Cancún, a volta é à noite, às 20h40, com aterrissagem prevista para às 7h30 na capital federal.

Os voos para Punta Cana saem do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) em três dias da semana: às segundas, quartas e sábados, no período da tarde. A partida é às 14h00, e a chegada, às 20h05 (horário local). A volta para o Brasil, também às segundas, quartas e sábados, é às 22h40, com pouso em Guarulhos às 6h50. Tanto em Brasília quanto em Guarulhos, os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem.

“A Gol conquistou tradição em voos para o Caribe: opera em Punta Cana desde 2009, ou seja, são 12 anos de atividades. Para este e outros destinos no exterior, estamos empenhados em promover uma retomada consciente, pautada pela preocupação com a Segurança e o bem-estar de nossos Colaboradores e Clientes. Dependendo da evolução da vacinação e da pandemia, vamos apostar cada vez mais na expansão internacional da Companhia”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol.

Os bilhetes para Cancún e Punta Cana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Receba nossas newsletters