Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol suspende operações de 11 B737-800s

A receita líquida da empresa cresceu 12% em seu sexto mês consecutivo de alta

Companhia retirou de operação as onze aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente especifico

A Gol foi obrigada a suspender operações de 11 B737-800NGs de sua frota após inspeção, conforme aplicabilidade definida pela Diretriz de Aeronavegabilidade emitida pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação norte-americana responsável pela certificação primária das aeronaves modelo Boeing 737NG.

Com isso, a companhia retirou de operação as onze aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente especifico, cujas características se apresentaram fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante, reportando ocorrências à FAA e à Boeing, de forma coordenada com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As aeronaves permanecem inoperantes até o cumprimento da manutenção.

Consequentemente, fez-se necessário um remanejamento de parte de sua malha aérea, afetando cerca de 3% do total de clientes a serem transportados de hoje até o próximo dia 15 de dezembro.

“A empresa esclarece que os clientes impactados estão sendo informados previamente por SMS, por e-mail e pelas agências de viagem, e acomodados em outros voos. A Gol lamenta pelos eventuais transtornos causados e reforça que tem trabalhado intensamente para minimizar os potenciais efeitos aos seus Clientes, aos quais desde já agradece pela compreensão”, afirmou a Gol em nota

Receba nossas newsletters