A Gol registrou, em setembro deste ano, taxa de crescimento na demanda total de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com taxa de ocupação de 69,4 % no mês em questão. Em balanço divulgado hoje, a Gol anunciou ter alcançado expansão de 6,7% no mercado doméstico em relação ao mesmo período de 2010.
A expansão no mercado doméstico se deve, segundo a Gol, à expansão no número de localidades atendidas e ao yield médio estável em relação a 2010. Entretanto, o aumento não foi maior pelo feriado de 7 de setembro ter, no ano passado, englobado 7 dias no ano passado, contra apenas um dia em 2011.
No cenário internacional, a Gol teve retração anual de 16,3%, justificado pela retirada de circulação de 3 aeronaves do modelo B767, além da valorização recente do dólar e da descontinuidade dos voos da empresa para Bogotá. No entanto, em relação a agosto de 2011, houve aumento de 3,8%.
A oferta total da Gol cresceu 9,4% na comparação anual. Em relação a agosto, setembro registrou queda de 2%.