Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Governo autoriza voos comerciais de passageiros na Base Aérea de Canoas e aguarda Fraport

silvio costa filho vosmar rosa mpor Governo autoriza voos comerciais de passageiros na Base Aérea de Canoas e aguarda Fraport

Silvio Costa Filho, ministro de aeroportos (Vosmar Rosa/MPor)

A Base Aérea de Canoas ganhou autorização de Força Aérea Brasilieira (FAB) e Agência Nacional de Aviaçãoo Civil (Anac) para receber operações de voos comerciais, conforme informou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Agora, o início deste transporte de passageiros por parte das companhias aéreas depende da Fraport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que fará toda a operacionalização.

A expectativa é que os voos comerciais na base de Canoas comecem ainda nesta semana. “Estamos trabalhando ao lado da Fraport, que administra o Aeroporto de Porto Alegre e se comprometeu a realizar as operações em Canoas. Esperamos que, ao longo da semana, a Fraport monte toda a operação logística e de segurança aeroportuária”, indicou o ministro Costa Filho, que espera inicialmente que Canoas receberá até cinco voos por dia.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informa que suas associadas Gol e Latam, mais a Azul, ampliaram a oferta de voos e assentos para cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A malha emergencial compreende, neste primeiro momento, sete aeroportos no Rio Grande do Sul e outros três em Santa Catarina. Ao todo, a população contará com até 116 voos semanais nesta primeira fase do plano de aviação emergencial na região, sendo 88 no Rio Grande do Sul e 28 em Santa Catarina.

Receba nossas newsletters