Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Governo de São Paulo comemora 78 novos voos da Latam a partir de Guarulhos

São Paulo pra Todos avança em suas propostas

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

O Estado de São Paulo estará mais conectado ao Brasil com o anúncio realizado nesta quinta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, de que a Latam passará operar 11 voos diários de Guarulhos para dez destinos, totalizando 78 novas frequências.

Essa ação foi possível graças à decisão do Governador João Doria, de reduzir o imposto do ICMS do QAV (Querosene de Aviação) de 25% para 12%, tendo como contrapartida das companhias aéreas um investimento do setor no território paulista, criando o programa São Paulo Pra Todos.

O incentivo fiscal fez com que a companhia apresentasse um aumento de partidas de São Paulo (capital) para Manaus, Salvador, Navegantes, Foz do Iguaçu, Cuiabá, Confins, São Luís, Recife e Rio de Janeiro (Santos Dummont e Galeão). Após apresentar, recentemente, os municípios paulistas de Barretos e Franca como destinos de voos da Gol, a Latam veio forte para desenvolver um quadro maior de passageiros rodando na região.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, demonstrou o quanto é importante para o turismo esse crescimento. “Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos, quanto para as outras localidades do entorno”, reforçou o titular da pasta.

O programa São Paulo pra Todos continua com um ritmo acelerado com intuito de aumentar a malha aérea no Estado de São Paulo, seguindo o cronograma previsto em fevereiro de criar 64 novos voos para 21 estados, sendo 31 destinos ofertado para o turista.

Receba nossas newsletters