Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Governo do Ceará e Gol anunciam novos voos para Bogotá, Buenos Aires e Brasília

FzlU5qLWIAcX3ay Governo do Ceará e Gol anunciam novos voos para Bogotá, Buenos Aires e Brasília

Elmano de Freitas, governador do Ceará (Divulgação/Governo do Ceará)

O Governo do Estado do Ceará e a Gol anunciaram novos voos semanais envolvendo destinos nacionais e internacionais. Com as novidades apresentadas nessa segunda-feira (26), a capital Fortaleza terá voos diretos para Bogotá e Buenos Aires. Outra novidade é o voo para Brasília, com conexão em Fortaleza, partindo de Juazeiro do Norte.

Estiveram presentes no anúncio o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque; o assessor da presidência da Gol, Alberto Fajermann; além de outras autoridades. Elmano de Freitas ressaltou o impacto positivo, em diversos fatores, com a chegada de novos voos para atender as demandas do povo cearense.

“Já tínhamos a expectativa do aumento do número de turistas no Ceará e esse crescimento deve ser ainda maior no segundo semestre”

“É uma tarde de muita alegria para todos nós. Queremos sempre ter essa relação positiva com o setor privado, sabendo que isso é algo positivo para os cearenses. Já tínhamos a expectativa do aumento do número de turistas no Ceará e esse crescimento deve ser ainda maior no segundo semestre. Tenho certeza que tudo isso deixa animado todos aqueles dependentes do turismo no nosso estado”, disse o governador do Ceará.

230626 LANC NOVOS VOOS GOL HB7900 scaled 1 Governo do Ceará e Gol anunciam novos voos para Bogotá, Buenos Aires e Brasília

Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará (Divulgação/Governo do Ceará)

A operação para Buenos Aires teve início no último sábado (24), com saída do Aeroparque às 23h10 e chegada no Pinto Martins entre as 5h05 e 5h25 do domingo (25). Visando Bogotá, os cearenses terão duas opções semanais, com o início das vendas das passagens com previsão para julho. O trajeto Juazeiro do Norte para Brasília será realizado quatro vezes por semana, também com previsão de início das vendas para o próximo mês.

“Esse é o terceiro anúncio realizado pelo Governo do Estado, com três empresas diferentes, visando o incremento da nossa malha aérea”

Yrwana Albuquerque destacou o aumento de conexões aéreas envolvendo municípios cearenses desde o início do atual governo. “Esse é o terceiro anúncio realizado pelo Governo do Estado, com três empresas diferentes, visando o incremento da nossa malha aérea. É com muita alegria que divulgamos essas ações, algo bem importante para o nosso turismo”, comentou a secretária.

230626 LANC NOVOS VOOS GOL HB8033 scaled 1 Governo do Ceará e Gol anunciam novos voos para Bogotá, Buenos Aires e Brasília

O assessor da presidência da Gol, Alberto Fajermann, cumprimenta o governador Elmano de Freitas (Divulgação/Governo do Ceará)

Fortalecer a malha aérea regional é uma das prioridades elencadas pela gestão da Secretaria do Turismo (Setur-CE). O estado conta com dez aeroportos nas principais regiões com potencial turístico. Além do novo voo de Juazeiro do Norte para Brasília, em maio deste ano foi restabelecido o trajeto diário de Fortaleza para o Cariri. Ainda no mesmo mês, o Governo do Ceará também anunciou o voo semanal entre Aracati e Fortaleza.

Receba nossas newsletters