Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Governo mantém proibição de entrada de estrangeiros por via terrestre e aquática

 

Privatização do Porto de Santos está entre as prioridades do governo. (Foto: divulgação)

Medida agora veda o desembarque de tripulação marítima  (Foto: Porto de Santos/divulgação)

O governo federal prorrogou a proibição de entrada de passageiros estrangeiros de qualquer nacionalidade por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário. A medida não inclui o transporte aéreo e não se aplica a cidadãos brasileiros ou residentes.

CONFIRA A PORTARIA NA ÍNTEGRA

A grande modificação em relação à portaria anterior, publicada em 14 de maio, é no transporte de cargas. A portaria anterior autorizava o desembarque de tripulação de navios de carga para o exercício da função, algo que não está previsto no despacho vigente agora.

A portaria também renova a exigência de teste PCR negativo para embarcar em voos para o Brasil e limita o prazo de até 72 horas para conexão no País, contadas a partir do embarque no primeiro trecho da viagem.

Também foi renovada a proibição de entrada no país por todas as vias de passageiros estrangeiros procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia

A portaria assinada pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública).

Trecho da última portaria que permitia o desembarque de tripulação para exercício da atividade foi retirado na portaria publicada no último dia 28.

Trecho acima estava presente na última portaria e foi retirado na portaria publicada no último dia 28.

Receba nossas newsletters