Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política / Turismo em Dados

Governo pretende chegar a 50 concessões de aeroportos em 2022

aeroporto congonhas passageiro check-in airport divulgação Minfra

Além do pregão do aeroporto de Congonhas, no dia 18 de agosto, estão marcados os de mais 14 terminais

O governo federal espera chegar ao fim do ano com 50 terminais concedidos para administração da iniciativa privada, com a contratação de R$ 18 bilhões em investimentos privados. A informação é do secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. Nos dois últimos anos, foram transferidos para iniciativa privada 34 aeroportos, entre os quais estão os terminais de Recife; Vitória; Curitiba; Manaus e Goiânia.

Além do pregão do aeroporto de Congonhas, no dia 18 de agosto, estão marcados os de mais 14 terminais. Também está prevista para este ano a relicitação do aeroporto de Natal (RN). Por enquanto, a Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac) aguarda a liberação do Tribunal de Contas da União (TCU) para publicação do edital e agendamento do leilão.

No Rio de Janeiro, o leilão do aeroporto de Santos Dumont e a relicitação do Galeão ficaram para 2023. O plano original era que a licitação do Santos Dumont fosse feita junto com a do aeroporto de Congonhas, mas sem o apoio do governo do Rio de Janeiro, não foi possível.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters