Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Grã-Bretanha impõe quarentena a viajantes que retornem da Espanha; governo reage

Malaga, Spain cityscape at the Cathedral, City Hall and Alcazaba citadel of Malaga.

Governo espanhol reafirmou que o país é sim novamente seguro para turistas e cidadãos espanhois

A Grã-Bretanha impôs uma quarentena de duas semanas aos viajantes que retornem da Espanha. A decisão surpresa ocorreu nesse sábado (25), após o própria ilha do Reino Unido (composta por Inglaterra, Escócia e País de Gales) anunciar que retiraria o país da lista de locais seguros para viajar. Um dia depois, nesse domingo (26), o governo espanhol reafirmou que o país é sim novamente seguro para turistas e cidadãos espanhois.

A Espanha viu os casos de Covid-19 aumentarem nas últimas semanas. A medida acabou atrapalhando os planos de muitas pessoas em férias ou que planejavam tirar férias, e causou mais problemas para as companhias aéreas e empresas de turismo. “A Espanha é segura, é segura para os espanhóis, é segura para turistas”, disse a ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha Gonzalez Laya.

No ano passado, os britânicos representaram mais de um quinto dos estrangeiros que visitaram a Espanha, país que depende muito das receitas do turismo. A nova medida da Grã-Bretanha pode ser um duro golpe nos esforços para restabelecer a economia do país mediterrâneo após meses de bloqueio.

Fonte: Reuters/Agência Brasil

Receba nossas newsletters