Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Greg Smith substituirá Doug Parker como presidente do Conselho de Administração da American

O Grupo American Airlines anunciou Greg Smith como novo presidente independente do Conselho de Administração da empresa, a partir de 30 de abril. Ele sucederá Doug Parker, que anunciou sua aposentadoria. A nomeação de Smith faz parte do processo de planejamento de sucessão de longo prazo do conselho. Smith ingressou no conselho da American em janeiro de 2022, após passar mais de 30 anos na Boeing, onde atuou como vice-presidente executivo e CFO da Boeing.

Newsroom-Secondary-Greg-Smith-011822-1000x1466

Greg Smith, novo presidente independente do Conselho de Administração da American a partir de 30 de abril (Divulgação)

“Nossa transição de CEO foi impecável graças ao excelente trabalho de Robert Isom, sua equipe e nosso conselho”, disse Parker. “Agora é o momento certo para a transição de nosso presidente e temos a sorte de ter Greg Smith no cargo para assumir essa função. Greg fez contribuições extraordinárias desde que ingressou no conselho da American, e seu forte conhecimento da indústria da aviação e suas décadas de experiência em liderança serão inestimáveis daqui para frente”, disse Doug.

“É uma honra e um privilégio servir como membro do conselho e agora como presidente desta empresa icônica”, disse Smith. “Devido à liderança e dedicação de Doug, Robert e toda a equipe americana, estamos bem posicionados para levar a companhia aérea ao próximo nível de excelência. O conselho e eu estamos ansiosos para trabalhar com Robert e esta grande equipe enquanto lideramos a American Airlines no futuro.”

“A equipe da American Airlines será eternamente grata a Doug por transformar nossa companhia aérea no que ela é hoje”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Sou grato pela parceria de Doug no ano passado, quando assumi o cargo de CEO. Estou ansioso para continuar trabalhando com o conselho e com Greg em sua nova função, à medida que moldamos a American Airlines do futuro”, completou.

Receba nossas newsletters