Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve cancela 33 voos da Avianca em Congonhas e no Santos Dumont até domingo

Companhia está em Recuperação Judicial desde dezembro

Companhia está em Recuperação Judicial desde dezembro

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (23), em São Paulo, os pilotos e comissários da Avianca Brasil deliberaram por retomar a greve a partir desta sexta-feira (24). O SNA ressalta que os tripulantes continuam sem receber salários e outras verbas trabalhistas e que a paralisação tem como base a segurança de voo de todos.

A greve ocorre nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) e será feita de modo a respeitar a liminar concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho em favor da Avianca, que determina que os tripulantes devem manter 60% do contingente da empresa durante a greve.

A paralisação, segundo o sindicato, continuará por tempo indeterminado, seguindo esses moldes, até que haja uma resposta da Avianca para as reivindicações. De acordo com informações do sindicato, pilotos e comissários estão sem receber salários, diárias de alimentação e vale-alimentação, além de dois meses sem depósitos do FGTS.

“A greve, que teve início com o propósito de pagamento das verbas salariais e indenizatórias, além da segurança de voo, agora se justifica especialmente pela segurança de voo e para não permitir que os tripulantes sejam compelidos a embarcarem nos aviões por medo de serem despedidos por justa causa, o que ocasionaria a perda dos únicos valores acessíveis: o FGTS e o seguro desemprego”, diz o comunicado do SNA.

Receba nossas newsletters