Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam destaca retomada gradual de suas operações

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

Retomada das operações acontece após uma drástica redução da operação da Latam em abril e maio

O Grupo Latam Airlines anunciou que vem retomando gradualmente suas operações nos últimos meses. Em comparação com 2019, a companhia operou em junho 6,4% da sua capacidade, alcançando índices de 9,2% em julho e de 13,9% em agosto. A empresa informa que os resultados se dão logo após uma drástica redução da operação da Latam em abril e maio (5,7% e 6,7%, respectivamente), em função da pandemia de Covid-19.

Também em comparação com 2019, o tráfego de passageiros, especificamente no mês de agosto, teve redução de 89,1%, enquanto a capacidade diminuiu 86,1%. No mercado internacional, o Grupo Latam iniciou a operação de um novo voo direto para Madri, complementando seus voos para Miami e São Paulo/Guarulhos; sendo este último centro de conexão para voos domésticos no Brasil e para a Europa (Frankfurt, Lisboa, Londres e Madri).

Com relação à operação de carga, o fator de ocupação em agosto foi de 73,3%, superando os 54,5% de agosto de 2019. A Latam Cargo ampliou ao máximo o uso de sua frota cargueira composta por aeronaves Boeing 767F e utilizou aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de carga, realizando 345 voos deste tipo em agosto.

Receba nossas newsletters