Câmbio:

Idiomas:

Grupo Latam deve deixar Chapter 11 no último trimestre do ano, diz CEO

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 15/08/2022 - 10:01

Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam Airlines
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam Airlines (Divulgação)

As previsões do CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo, de que a companhia poderia deixar o processo de recuperação judicial, nos Estados Unidos, no segundo semestre foram devidamente renovadas. O executivo recentemente informou em comunicado que a empresa deve sair com êxito do Chapter 11 no último trimestre deste ano. De acordo Alvo, a Latam Brasil deixará a recuperação judicial sem dívidas e com uma fortaleza financeira “incomparável”.

Fechamos o segundo trimestre com um progresso significativo em nosso processo de reorganização sob o Chapter 11 e esperamos emergir dele durante o último trimestre deste ano. Embora o grupo tenha feito avanços em sua recuperação operacional, continuamos cautelosamente otimistas sobre os próximos meses, acompanhando de perto os preços dos combustíveis e as variáveis ​​macroeconômicas, pois o setor ainda se encontra em meio a um ambiente muito dinâmico”, disse Alvo em comunicado.

Em assembleia geral extraordinária, a Latam obteve a necessária aprovação de seus acionistas para a nova estrutura de capital da empresa e a emissão dos instrumentos de financiamento apresentados no plano de reestruturação, contando com o apoio da grande maioria dos acionistas, correspondendo a 99,8% do capital presente ou representado na assembleia, que correspondem a 77,5% do total de ações com direito a voto. Isso permitirá que a Latam inicie a fase final de exigências regulatórias no Chile para a eventual implementação do plano.