Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam opera 20% de sua capacidade em setembro

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

Em setembro, o Grupo Latam Airlines operou mais frequências de voos a destinos domésticos no Brasil

O Grupo Latam Airlines operou 20% de sua capacidade no mês de setembro, o terceiro mês seguido de aumento. Em agosto e julho, o Grupo operou, respectivamente, 13,9% e 9,2%. Esses resultados se dão logo após uma drástica redução da operação da empresa em abril e maio de 2020 (5,7% e 6,7%, respectivamente), em função da pandemia de Covid-19. Ainda em setembro, o tráfego de passageiros representou 16,9% do alcançado no mesmo período do ano passado, atingindo a taxa de ocupação de 69,6% (12,9 pontos percentuais menor que no ano anterior).

Em setembro, o Grupo Latam Airlines operou mais frequências de voos a destinos domésticos no Brasil, Chile, Peru e Equador e retomou a operação doméstica na Colômbia. Em voos internacionais, as novidades foram as rotas São Paulo/Guarulhos-Montevidéu e Santiago-Montevidéu, dois voos semanais de Santiago para Los Angeles e Nova York, respectivamente, uma ampliação para três voos por semana de Santiago a Madri, além do voo São Paulo/Guarulhos-Nova York.

A Latam informa ainda que segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde opera e da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata)

Receba nossas newsletters