Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Grupo Lufthansa anuncia novos CEOs para Lufthansa e Austrian Airlines

jens ritter ceo lufthansa

Jens Ritter, novo CEO da Lufthansa Airlines

O Grupo Lufthansa anunciou Jens Ritter como novo CEO da Lufthansa Airlines, sucedendo Klays Froese, a partir de 1° de abril.  O grupo também nomeou Annette Mann como a nova CEO da Austrian Airlines, a partir de 1º de março, ainda sob aprovação do conselho. Se aprovada, ela sucederá Alexis von Hoensbroech, que a WestJet nomeou na semana passada como novo CEO. Carsten Spohr, por sua vez, permanece como CEO do Grupo Lufthansa.

O novo CEO da Lufthansa, mais recentemente, tinha se tornado COO (diretor de Operações) e membro do conselho executivo da Eurowings. Anteriormente, Jens atuava como diretor de Operações e membro do conselho executivo da Austrian Airlines. Já Mann é atualmente a chefe de Responsabilidade Corporativa da Lufthansa, que inclui a supervisão das atividades de sustentabilidade. Ela ingressou na empresa em 2003 e já ocupou vários cargos.

AnnetteMann

Annette Mann, nova CEO da Austrian Airlines

“Definir esses cargos é outro passo importante em nossa transformação. Continuamos nosso caminho e fortalecemos nossa posição entre os principais grupos de companhias aéreas globais. Estou satisfeito por termos sido capazes de preencher todos os cargos de dentro do Grupo Lufthansa – confirma nosso sucesso no desenvolvimento de pessoal e liderança “, disse Carsten Spohr, presidente do Conselho Executivo e CEO do Grupo Lufthansa.

Além disso, a empresa nomeou Joerg Beibel como CFO da Lufthansa Airlines e membro do conselho executivo a partir de 1º de abril. Atualmente é chefe de controle corporativo e sucederá Patrick Staudacher, que optou por não estender seu contrato e deixará a empresa no final de abril, segundo o Grupo Lufthansa.

Já Jörg Beißel, atual chefe de Controle Corporativo do Grupo Lufthansa, assumirá o cargo de CFO da Lufthansa Airlines a partir de 1 de abril de 2022. Ele sucede a Patrick Staudacher, que não prorrogará seu contrato na Lufthansa a seu próprio pedido e deixará o empresa no final de abril.  E Frank Bauer, atualmente membro do Conselho Executivo da Eurowings e responsável por Finanças e RH, será responsável pelo controle societário do Grupo Lufthansa também a partir de 1° de abril de 2022.

Receba nossas newsletters