
O Grupo Lufthansa decidiu autorizar a venda de bilhetes aéreos por desenvolvedores terceiros, como agências de viagens online, por conta da novidade chamada Lufthansa Open API (Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicativo). O sistema cobre a venda dos bilhetes da Lufthansa, Austrian, Eurowings e SWISS (em breve) e promete comissões para cada venda dentro do processo. É bom lembrar que um número grande de serviços de viagens já utilizam as funções do API para saber horários de voos e mapas de assentos, por exemplo.
Agora, com este upgrade para o sistema se tornar transacional, o diretor do projeto Lufthansa Open API, Reinhard Lanegger, afirmou que “foi super importante porque a novidade adiciona valor às outras informações que o sistema proporciona. Por exemplo, o mapa de assentos, já era incrível, mas agora, ao adicionarmos a função de reservar, ele se torna ainda mais significante”, disse. “Neste ano estaremos focados no dsesenvolvimento do API transacional, e queremos vender também outros serviços extras via API também”, completou Lanegger.