Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Grupo Lufthansa divulga dicas para os agentes de viagens na hora da emissão de grupos

grupo lufthansa divulgação Grupo Lufthansa divulga dicas para os agentes de viagens na hora da emissão de grupos

As condições de grupos foram revisadas e serão aplicadas a todas as novas reservas (de grupos) da Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS que forem efetuadas via Book-a-Group (Divulgação)

O Grupo Lufthansa divulgou cinco dicas dos seus especialistas para ajudar o agente de viagens na sua próxima emissão de grupos, com temas considerados extremamente relevantes para auxiliar o profissional durante o seu cuidado diário com os passageiros. Entre elas, estão a nova regra de contratos; o contato de Emergência no Elemento OSI; a política de Invol para Grupos; prazos para inserção de nomes; e atenção para a emissão da taxa DCC. Veja todos os detalhes abaixo.

1. Nova regra de contratos a partir de 1º de julho – As condições de grupos foram revisadas e serão aplicadas a todas as novas reservas (de grupos) da Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS que forem efetuadas via Book-a-Group. No caso de reservas efetuadas antes de 1º de julho de 2023, as condições anteriores continuam válidas. Os novos contratos, com todas as informações necessárias, estão disponíveis para consulta no perfil de cada agência, no capítulo “Termos e Condições” no Book-a-Group.

  • Nova Opção de Reserva: 30 dias
  • Taxa de reserva: USD240
  • Início do Período de Penalidade: 90 dias

2. Contato de Emergência no Elemento OSI – Com o intuito de aprimorar o suporte, uma nova equipe de assistência chamada “Equipe de Assistência a Grupos INVOL” será responsável pelas remarcações manuais de PNRs em casos de irregularidades a curto prazo (INVOL). Para isso é necessário que um “Contato de Emergência de Grupo” seja inserido através do Elemento OSI no PNR até novo aviso. Esse contato deve estar disponível fora do horário administrativo, ser responsável por todo o grupo e poder se comunicar com o time de remarcação em inglês.

3. Familiarize-se com a Política de INVOL para Grupos – Em casos de reservas de grupos que tenham sido afetadas por interrupções de voos e alterações de horários, as regras de processamento se aplicam e diferem – em parte – das reservas individuais. A Política entrará em vigor a partir de 1º de julho para todas as reservas de grupos emitidas pela Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS. A política deve facilitar o procedimento de reservas de grupos em caso de interrupções de voos e alterações de horários (INVOL).

4. Prazos para inserção de nomes – Lembre-se de sempre verificar o prazo estabelecido para a inclusão dos nomes dos passageiros. Atente-se ao fato que esse prazo pode variar caso você tenha OAL na reserva. A não inserção poderá gerar o cancelamento do grupo e a reativação do mesmo está sujeito à uma nova tarifa. Para facilitar o acompanhamento dessas reservas, utilize o Painel de Controle e clique no ícone “Opção de Nome”. Assim, você poderá monitorar todas as reservas que ainda não possuem os passageiros devidamente registrados.

5. Atenção para a taxa DCC emitida – Utilize a taxa DCC (YR) informada no Book-a-Group durante a reserva do grupo. Insira manualmente o valor correto e evite cobranças desnecessárias via ADM. Garanta a precisão na emissão do bilhete, seguindo as instruções valores fornecidos na plataforma. Ao utilizar a taxa DCC corretamente, você evita possíveis transtornos e garante uma experiência tranquila para seus grupos.

Receba nossas newsletters