Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Cruzeiros

MSC e Lufthansa manifestam interesse em participação majoritária na ITA Airways

ITA italia

A ITA Airways confirmou o recebimento de uma manifestação de interesse do Grupo MSC

O Grupo MSC, proprietário da MSC Cruzeiros, manifestou o interesse ao governo italiano em adquirir uma participação majoritária na ITA Airways, nova companhia aérea italiana que nasceu em outubro com o fim da Alitalia. Segundo a empresa, foi estabelecido o objetivo de criar uma parceria com o governo italiano e a empresa Lufthansa como parceira industrial do projeto, que inclusive já manifestou interesse em participar da iniciativa.

“O interesse do grupo MSC decorre da possibilidade de ativar sinergias positivas para ambas as empresas, tanto nos setores de carga como de passageiros em que o grupo é líder global”, diz a nota. MSC e Lufthansa, na sequência da manifestação de interesse de hoje, exigem um período de exclusividade de 90 dias úteis e sujeito a aprovações regulatórias e due diligence”, conclui a empresa.

A ITA Airways, por sua vez, confirmou o recebimento de uma manifestação de interesse do Grupo MSC e da Lufthansa. ” Tanto o MSC Group quanto a Lufthansa expressaram o desejo de que o governo italiano mantenha uma participação minoritária na empresa. Além disso, o grupo MSC e a Lufthansa solicitaram 90 dias de exclusividade para trabalhar nesta manifestação de interesse”, disse a companhia

A ITA Airways se diz satisfeita que o trabalho realizado nos últimos meses para oferecer as melhores perspectivas à empresa começa a ter os resultados esperados. “Uma companhia aérea reconhecida como válida para parceiros de calibre internacional tanto no transporte de passageiros quanto no de cargas. O próprio conselho examinará os detalhes da manifestação de interesse em uma próxima reunião”, finalizou.

Receba nossas newsletters