Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Guarulhos atinge 78% do volume de voos nacionais pré-pandemia

Ponte-de-embarque do Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos

Foram cerca de 1,87 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, numa média diária de 478 pousos e decolagens em setembro

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos recebeu cerca de 2,2 milhões de passageiros em setembro. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 60,4% nas movimentações, e no comparado com 2019, ano pré-pandemia, o volume de passageiros já é 66,2% do total registrado no mesmo período há dois anos.

Foram cerca de 1,87 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, numa média diária de 478 pousos e decolagens, aumento de 49,1% quando comparado com o mesmo mês de 2020, quando foram atendidos 1,25 milhão de passageiros. Na comparação com o mesmo período de 2019, houve uma retomada de 78,3% do volume de voos nacionais.

Por conta dos fechamentos de algumas fronteiras causadas pela pandemia, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 85,2% do total de passageiros processados.

Voos internacionais

O tráfego internacional representou 14,8% do volume total de passageiros atendidos no aeroporto em setembro, registrando cerca de 10,8 mil viajantes por dia. Comparando com o mesmo período de 2020, o crescimento é de 186,4%, quando foram transportados cerca de 3,7 mil passageiros por dia. Por outro lado, na mesma base de comparação de 2019, a queda é de 72,7%, quando a média diária era de 39,6 mil passageiros com destinos internacionais.

Atualmente, o aeroporto conta com 28 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

Guarulhos hoje conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Cidade do México, Cancún, Assunção, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéu, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Zurique e Toronto.

Receba nossas newsletters