Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Guarulhos recebe mais de 220 mil viajantes no feriadão

gru guarulhos divulgaçaoA GRU Airport registrou crescimento de 9% na movimentação de passageiros nesse feriadão de 12 de outubro se comparado com o final de semana anterior, entre 2 e 5 de outubro. Entre os dias 9 e 12 de outubro, mais de 220 mil viajantes estiveram no aeroporto de Guarulhos, sendo os voos nacionais os mais procurados.

Nesse período, foram registrados 1.662 pousos e decolagens (nacionais e internacionais), aumento de 6% quando comparado com os últimos dias do mês de setembro. Apesar do aumento de viagens, o mês de outubro ainda registra 48% de queda em relação ao mesmo período de 2019. Em setembro, considerando apenas os voos domésticos, a queda foi de 45% se comparado com o mesmo período de 2019, enquanto nos internacionais o recuo chegou a 90%.

“Criar ferramentas que possibilitem a retomada do setor aéreo é umas das tarefas diárias e mais desafiadoras para todos da Gru Airport. Por isso, mantemos reuniões periódicas com as companhias para proporcionar aos passageiros a melhor experiência de viagem diante do momento pelo qual estamos passando”, afirma o diretor de Operações de Guarulhos, Miguel Dau. “Seguimos as recomendações da Anvisa e adotamos diversas medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus para viagens nacionais e internacionais”, declara o diretor.

Receba nossas newsletters