Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Guarulhos recebe mais de 3,5 milhões de passageiros em novembro

aeroporto guarulhos eric ribeiro airport passageiro Guarulhos recebe mais de 3,5 milhões de passageiros em novembro

No acumulado de janeiro a novembro, o total chegou a 37,6 milhões de passageiros (Eric Ribeiro/M&E)

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 22,8 mil pousos e decolagens e a movimentação de cerca de 3,5 milhões de passageiros no mês de novembro. No acumulado de janeiro a novembro, o total chegou a 37,6 milhões de passageiros. No mesmo período, em 2019, antes da pandemia, o aeroporto transportou 38,9 milhões de passageiros.

No mês de novembro, as operações nacionais tiveram uma média de 76,5 mil passageiros por dia, com 16,7 mil movimentos, o equivalente a 557 operações por dia, que conectaram 52 destinos domésticos, sendo os mais procurados: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Já nas viagens internacionais, foram cerca de 39,5 mil passageiros por dia, com 6,1 mil pousos e decolagens ou 203 operações por dia, que ligaram a 50 destinos. Os mais procurados foram Santiago, Buenos Aires, Miami e Lisboa.

Neste ano, os últimos dois meses são mais significativos pelo aumento da movimentação devido aos feriados prolongados, a temporada de férias escolares e coletivas. Entre os dias 21 de dezembro de 2023 e 02 de janeiro de 2024, feriados de Natal e Ano Novo, estão previstos 1,5 milhão de passageiros em voos nacionais e internacionais.

Receba nossas newsletters