
O Aeroporto de Heathrow, em Londres, reabriu nesta segunda-feira (8) a operação da Terminal 4, após uma evacuação preventiva motivada pela presença de um material classificado como perigoso. O incidente ocorreu por volta das 17h (horário local) e mobilizou a Brigada de Bombeiros de Londres, que enviou equipes especializadas para avaliar a situação.
De acordo com a administração do aeroporto, os mostradores de check-in da Terminal 4 foram temporariamente fechados e os passageiros orientados a não se dirigir ao local até a liberação das autoridades. Como medida de segurança, parte do terminal foi evacuada, mas o restante do aeroporto seguiu funcionando normalmente.
O porta-voz de Heathrow destacou que não houve impacto nas demais operações e que, até o momento, não foram registrados atrasos ou cancelamentos de voos. “A segurança de passageiros e colaboradores é a nossa prioridade. Assim que recebemos o alerta, seguimos todos os protocolos necessários em conjunto com as equipes de emergência”, informou.
Heathrow é o principal aeroporto do Reino Unido e um dos mais movimentados do mundo. Somente em 2024, recebeu 83,9 milhões de passageiros, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. A administração do aeroporto segue monitorando a situação e informou que novas atualizações serão divulgadas conforme necessário.