Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IAG registra prejuízo de mais de €20 milhões por dia em 2020

Qatar agora detém 25% da gigante da aviação europeia!

companhia acumula 5,5 bilhões de euros de prejuízo no ano

O International Airlines Group (IAG), holding de British Airways e Iberia chegou em setembro a um prejuízo de 5,5 bilhões de euros no ano, montante que representa uma perda de mais de 20 milhões de euros por dia em 2020. O resultado contrasta com o lucro de 1,8 bilhões de euros de 2019. Os resultados são do balanço do terceiro trimestre, divulgado pelo grupo nesta sexta-feira (30).

“Estes resultados demonstram o impacto negativo da COVID-19 nos nossos negócios, mas são exacerbados pelas constantes alterações das restrições governamentais”, afirmou Luis Gallego, CEO do IAG. “Pedimos aos governos que adotem testes pré-embarque usando testes confiáveis e acessíveis com a opção de testes pós voo para libertar as pessoas da quarentena quando chegam de países com altas taxas de infecção. Isso abriria caminhos, estimularia economias e faria as pessoas viajarem com confiança”, completou.

O grupo registrou um prejuízo operacional 1,3 bilhão de euros no terceiro trimestre, em comparação com um lucro operacional de 1,e bilhão de euros do mesmo período de 2019. No acumulado de nove meses, o prejuízo operacional foi de 3,2 bilhões de euros.

No terceiro trimestre, o grupo aumentou os horários de voos em resposta à demanda por lazer durante o verão.  Além disso, a companhia conseguiu reduzir em 54% seus custos operacionais, principalmente devido a auxílios governamentais à folha de pagamento na Espanha, Reino Unido e Irlanda.

No terceiro trimestre, o IAG também realizou o processo de aumento de capital, com o qual foi levantado o montante bruto de 2,7 bilhões de euros recebidos em outubro.

Receba nossas newsletters