Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Iberia passa a operar voo diário na rota Madri-Montevidéu

Em parceria com a espanhola, Uruguai espera aumentar o fluxo da demanda normal em 40% e a quantidade de turistas provenientes da Ásia e Europa

Em parceria com a aérea espanhola, Uruguai espera aumentar o fluxo da demanda normal em 40% e a quantidade de turistas provenientes da Ásia e Europa

A Iberia anunciou aumentou de cinco para sete voos semanais na rota que conecta Montevidéu a Madri. Espera-se que a iniciativa aumente em 40% a frequência nas conexões e alcance um incremento de 18 mil assentos mensais, 20% a mais em comparação a 2018. Os aviões que ocupam a nova rota diária Europa-América do Sul são os A330-200s.

Os voos partem às 13h20 de Montevidéu e chegam em Madri às 06h15, permitindo que outras conexões aéreas sejam facilmente feitas, enquanto o voo da volta decola às 00h05 de Madri e chega a Montevidéu às 07h50. Além dos benefícios acima, a Iberia oferece aos clientes o plano Stopover ¡Hola Madrid! iniciativa que permite comprar dois destinos ao preço de um. A promoção permite ao usuário ficar até 6 noites em Madri e seguir qualquer outro destino na Espanha sem qualquer valor extra, além de descontos e benefícios.

Da Europa, os principais mercados que geram tráfego para o Uruguai são Espanha (57%), Itália (8%), Alemanha (6%), França (5%) e Reino Unido. A Ministra do Turismo uruguaio, Liliam Kechichian, enfatizou durante a conferência de lançamento, na sede de seu Ministério (Mintur), que “a presença média de espanhóis por ano no Uruguai é de 50 mil, e tudo isso é para aumentar as possibilidades e a frequência de chegada no país nos dá grande satisfação”. Acrescentou ainda que “o Uruguai continua sendo um país de céu e braços abertos ao mundo”.

Receba nossas newsletters