Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Iberia terá oferta recorde no Brasil com incremento no Rio e dois voos diários para São Paulo

Iberia Iberia terá oferta recorde no Brasil com incremento no Rio e dois voos diários para São Paulo

Brasil contará com cerca de 470 mil assentos conectando o pais à Europa em 2024 (Divulgação)

O Brasil será um dos grandes protagonistas da aposta da Iberia na América Latina durante o ano de 2024. A companhia aérea terá dois voos diários entre São Paulo e Madri e um voo diário entre Rio e Madri (a partir de junho), o que a levará a ter uma capacidade recorde entre a Europa e o país sul-americano.

A Iberia aumentou os voos entre São Paulo e Madri em abril, quando passou de um voo diário para operar 10 frequências semanais. Já em junho, julho e agosto, aumentará para 11 frequências semanais. E vai mais longe, com um novo aumento para o final de outubro, com até dois voos diários (14 frequências semanais) disponíveis. A nova frequência em São Paulo irá ser operada pelo A350, com uma capacidade para 348 passageiros, configuração de três cabines (Executiva, Econômica Premium e Econômica).

Rotas Iberia Iberia terá oferta recorde no Brasil com incremento no Rio e dois voos diários para São Paulo

Dias e horários dos voos (Divulgação)

No Rio de Janeiro, a Iberia passa a ter, partir do próximo mês de junho, seis frequências semanais, o que significará um voo diário exceto aos sábados. Esse voo seguirá operando com o A330-200, com capacidade para 288 passageiros, com a configuração de cabines Business e Econômica. No total, a capacidade em 2024 para esta rota superará os 130 mil assentos.

Com esse movimento, o Brasil contará durante 2024 com cerca de 470 mil assentos conectando o pais à Europa, 51% a mais do que em 2023 e 12% a mais do que nos níveis prévios à pandemia. “Nunca antes na história tivemos tantos assentos disponíveis entre o Brasil e a Europa e nossa intenção é que essa tendência ascendente se mantenha no futuro”, disse María Jesús López Solás, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Rede, Alianças e Clientes da Iberia.

Receba nossas newsletters