Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol anuncia 61 voos partindo de São Paulo: “teremos 1/3 das novas operações”

Autoridades reunidas no anúncio dos novos voos para Franca e Barretos

Autoridades reunidas no anúncio dos novos voos para Franca e Barretos. (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (28) o início do processo de fortalecimento da malha aérea no interior do estado. Neste primeiro momento as cidades beneficiadas serão Franca e Barretos, com ligações para o aeroporto de Guarulhos pela Gol. Serão de 3 a 5 voos semanais realizados por B737-700s com capacidade para 138 passageiros.

As novas frequências entrarão em operação a partir de 180 dias após a apresentação dos pré-requisitos pelos aeroportos, o que inclui adequação de pista e sinalização. “Os voos serão operados pela primeira vez em regime comercial para estes aeroportos, por isso precisamos de algumas adequações. Estamos todos mobilizados para que isso ocorra no menor espaço de tempo possível, para que possamos fazer o início das vendas nos próximos meses e o primeiro voo acontecendo ainda este ano”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

A Gol também anunciou novos voos para Cascavel (PR), Vitória da Conquista (BA), Passo Fundo (RS) e Sinop (MT). Com os novos voos, a companhia terá 61 frequências a mais em São Paulo, o que representa cerca de 12% do incremento de malha que haverá no estado em virtude da redução de ICMS de 25% para 12%, uma contrapartida das companhias aéreas, anunciado em fevereiro. A previsão do governo é de que sejam 490 voos semanais a mais. Outro medida será a criação do Stopover e a privatização dos 25 aeroportos regionais até 2020.

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, com Guilherme Avilla, prefeito de Barretos-SP, e Gilson de Souza, prefeito de Franca-SP

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, com Guilherme Avilla, prefeito de Barretos-SP, e Gilson de Souza, prefeito de Franca-SP. (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

“Dentre os 490 voos semanais que serão adicionados à malha aérea de São Paulo, a Gol terá quase um terço. Chegaremos a 200 voos saindo de São Paulo todos os dias”, completou o presidente da Gol.

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio do Bandeirantes. Estiveram presentes o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e os prefeitos de Franca e Barretos, Gilson de Souza e Guilherme Avilla.

“Buscamos a sustentabilidade desse movimento e precisávamos de alguns esforços. Entre eles estão novos voos para fora do estado, novas operações internacionais e novos voos para o interior. Hoje inauguramos uma etapa, com voos para fora de São Paulo e voos para o interior. Estamos muito felizes e teremos mais disso”, destacou Vinicius Lummertz.

Receba nossas newsletters