Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Índia investirá mais de US$ 220 bilhões em 1.600 aeronaves até 2034

Atualmente, cerca de 56% das aeronaves que estão em serviço na Índia são

Atualmente, cerca de 56% das aeronaves que estão em serviço na Índia são “made in Airbus”


Com a volúpia e previsão de se tornar o terceiro maior mercado mundial de aviação comercial até 2034, a Índia precisará nada mais nada menos do que 1600 novas aeronaves nos próximos quase 20 anos, um investimento que chega a US$ 224 bilhões em valores atuais. Quem deve se beneficiar mesmo dessa nova onda de modernização e expansão do transporte aéreo na Índia é a Airbus, fabricante europeia de aeronaves que recebeu somente no ano passado 250 ordens firmes de encomendas para novas aeronaves, fator que levou o marketshare de ordens e frotas já em serviço para mais de 70%.

Atualmente, cerca de 56% das aeronaves que estão em serviço na Índia são “made in Airbus”. Para a fabricante, entre os anos de 2015 e 2034 cerca de 1.230 novas aeronaves single-aisle e 380 wide-body, entre passageiros e de carga, chegarão ao mercado indiano. Em 2035, de acordo com as mesmas projeções realizadas pela Airbus, o número de cidades na Índia com mais de um milhão de passageiros por mês vai triplicar. Serão nestes próximos 20 anos que o trafégo no país africano vai crescer a uma média de 8.4% ano a ano, bem acima dos 4.6% de média mundial. O tráfego doméstico crescerá ainda mais, com números que chegam a 9.3%, o que fará a Índia liderar o transporte aéreo entre os países emergentes.

Até 2014, os indianos farão até quatro vezes mais viagens do que realizam atualmente. “A aviação na Índia tem um futuro brilhante! Com o crescimento industrial no país, vem também o desenvolvimento econômigoc e uma geração mais saudável, sem falar no número crescente de viajantes regulares e daqueles que viajam pela primeira vez. É por isso que a Airbus oferece a linha mais compreensiva de produtos para o mercado com aeronaves de 100 até mais de 600 passageiros a fim de atender toda esta semana”, disse Kiran Rao, EVP de Marketing e Estratégia da Airbus.

Receba nossas newsletters