Câmbio:

Idiomas:

Infraero aprova instalação de máquinas de comida em aeroportos

A Infraero assinou na última sexta-feira (11/11) um contrato com três empresas para a instalação de máquinas de venda de alimentos e bebidas em 12 aeroportos que receberão turistas para Copa do Mundo e Olimpíadas, além dos Terminais de Congonhas, Santos Dumont e da Pampulha. Ao todo, serão 143 pontos de vendas distribuídos pelos saguões e salas de embarque e desembarque domésticos e internacionais. A estimativa é que os equipamentos entrem em funcionamento ainda neste ano para atender a demanda da alta temporada.

As máquinas foram distribuídas em oito lotes, arrematados pelas vencedoras num pregão eletrônico realizado em agosto deste ano. Os contratos, assinados pelo diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira, e pelos representantes das empresas, preveem a a concessão de 15 locais – um para cada Terminal de Passageiros – destinados ao depósito de alimentos e bebidas.

Entre os aeroportos que receberão as máquinas de venda, 12 estão relacionados às cidades-sede da Copa do Mundo – Recife (PE), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Salvador (BA), Galeão (RJ), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR); além dos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Pampulha (MG).

Tópicos relacionados