Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero e Prefeitura de Londrina assinam Acordo para ampliação do aeroporto

O presidente da Infraero; Murilo Marques Barboza; e o prefeito de Londrina; Homero Barbosa Neto; assinaram ontem (04/01) um Acordo de Cooperação para ampliar a área do Aeroporto de Londrina/Governador José Richa; aumentar a Pista de Pouso e Decolagem; instalar um sistema de pouso por instrumentos categoria I (ILS Cat I) e modernizar os equipamentos existentes. O documento prevê a incorporação de cinco áreas vizinhas ao aeroporto.

“Este Acordo é um passo fundamental para que possamos continuar trabalhando no desenvolvimento econômico e social de Londrina; e temos muito a agradecer à Infraero e ao ministro da Defesa por nos apoiarem nesse objetivo”; destacou o prefeito de Londrina. As melhorias tem prazo para execução de 60 meses após a assinatura do acordo.

“Esses investimentos vão modernizar os equipamentos e de Navegação Aérea e contribuir para o desenvolvimento da região”; afirmou o presidente da Infraero. O acordo prevê que a Prefeitura de Londrina realize as desapropriações necessárias e transfira os terrenos das cinco áreas ao patrimônio da União; além de retirar obstáculos e edificações que estejam na área de ampliação.

Receba nossas newsletters