Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos

Inframerica lança programa de estágio para vagas no Aeroporto de Brasília

Divulgação

Programa prevê capacitar estudantes para o mercado de trabalho e prepará-los para concorrer a vagas efetivas na própria concessionária – Foto: reprodução

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, está promovendo o programa de Estágio Decolar que contempla as áreas de operações, comercial e financeiro. As inscrições já estão abertas, neste link, e serão encerradas em 12 de junho.

“Queremos que os estagiários pratiquem o job rotation, ou seja, eles terão a oportunidade de aprender a fundo as diferentes tarefas que um mesmo setor exerce. Ou seja, terão na prática uma aprendizagem completa sobre a profissão que querem exercer”, conta Diego Teixeira, gerente de Gente e Gestão.

Para concorrer às vagas na área comercial é preciso estar cursando ensino superior em administração, arquitetura ou economia. Na área financeira é necessário ser estudante de ciências contábeis, econômicas ou administração. Já para a área de operações, qualquer curso se aplica.

Ao todo, deverão ser selecionados 10 estagiários para começarem a trabalhar na 2ª quinzena de julho. A bolsa auxílio é de R$ 1.200,00 para 6h de trabalho. Além da bolsa, o estudante terá vale alimentação ou refeição, vale transporte ou combustível e seguro de vida.

Os estudantes que participarem do programa tem chances de contratação efetiva. “Estas são áreas que demandam profissionais tecnicamente qualificados e com conhecimento do negócio. O Programa de Estágio nos ajudará a desenvolver nossos futuros funcionários”, endossa.

O estágio terá duração de dois anos e o pré-requisito para participar do programa é estar cursando qualquer curso de graduação, a partir da metade da grade curricular, já que são 2 anos de estágio. A Inframerica custeará 100% dos cursos de inglês ou espanhol para os participantes do programa.

“Queremos formar profissionais completos, e saber uma segunda língua é parte essencial desse processo. Para trabalhar no Aeroporto de Brasília nós solicitamos aos funcionários um segundo idioma, então, precisávamos proporcionar essa oportunidade aos nossos estagiários também”, diz Teixeira.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.