O Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) e a Embaixada da Argentina no Brasil promovem uma campanha no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, com o objetivo de recuperar o turismo receptivo. Durante todo o mês de agosto, imagens e vídeos turísticas de destinos da Argentina podem ser vistas por quem circula pelo aeroporto.
O secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, destacou o trabalho realizado com todas as embaixadas e consulados argentinos no mundo para maximizar os objetivos. “Neste caso, Daniel Scioli sempre esteve predisposto a colaborar com a promoção do turismo e os resultados são visíveis. Mais uma vez o Brasil é o mercado que mais envia turistas para a Argentina e pretende ser o primeiro a se recuperar totalmente”.
Desde o primeiro dia da reabertura das fronteiras, a Inprotur trabalha para formar profissionais do turismo e incentivar a procura através de campanhas. “Este ano continuamos com mais ações e já recebemos mais de 350.000 turistas do Brasil durante 2022. Ou seja, já tivemos uma recuperação de 42% do mercado brasileiro em relação aos níveis pré-pandemia. E, levando em conta que a Organização Mundial do Turismo estima que o turismo se recuperará entre 50% e 60% em 2022, estamos muito próximos de alcançá-lo para o caso do mercado brasileiro”, finalizou Sosa.
Em abril de 2022, a Aerolíneas Argentinas retomou, após seis anos, o voo direto entre a capital brasileira e Buenos Aires, com quatro frequências semanais. A campanha no Aeroporto Internacional, em Brasília, será repetida em novembro com novos vídeos promocionais da Argentina.