Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ITA Airways recebe o primeiro A350 de sua frota; aeronave irá operar no Brasil

unnamed

ITA Airways começará a operar o A350 no início de junho

A ITA Airways enfim recebeu o primeiro A350-900 XWB de sua frota. A aeronave já está em Roma e fez a companhia se tornar a primeira na Itália a operar o modelo. A cabine chega configurada em um layout de duas classes, com 334 assentos, incluindo 33 assentos Business que viram cama e 301 assentos Economy.

Como já divulgado pelo M&E, o A350 da ITA Airways começará a operar no início de junho, atendendo às novas rotas intercontinentais que a empresa abrirá na temporada de verão de Roma Fiumicino a Los Angeles, Buenos Aires e São Paulo.

A ITA agora vai adaptar os pilotos e a tripulação de cabine antes de seus primeiros voos para Los Angeles e Ezeiza. Ambos os voos começarão em junho com uma operação diária e cinco voos semanais, respectivamente. A partir de 1º de agosto, o terceiro destino do modelo será São Paulo, com quatro voos semanais (terças, quintas, sextas e domingos), alternando com o A330.

Em dezembro de 2021, a companhia aérea italiana assinou um pedido de 28 Airbus, incluindo 18 aeronaves de corredor único (sete A220 e 11 A320neos) e 10 A330neos. Além disso, a ITA Airways já arrendou mais de 50 Airbus de nova geração, sendo seis A350s, para complementar a modernização de sua frota.

Receba nossas newsletters